Esta página ilustra a diversidade temática das obras publicadas no Editorial Agartha, não obstante o seu universalismo. Ver TÍTULOS dos textos nos links da direita

............................................................................. (HOME)

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Para Preservar a Luz


Uma grande Luz se fez dentre as mais densas trevas...
Aqueles que estiveram atentos aos acontecimentos da década de oitenta, sabem o quanto esta década foi negra, dado ao apogeu da Guerra Fria e o terror institucionalizado que o acompanhou, vindo a se consolidar no estilo de vida dark, sob na mais ampla falta de esperanças por parte dos seres humanos que, no geral, apenas desejavam usufruir da vida como se nada mais houvesse no céu ou na terra. Não se precisaria de mais nada para tipificar a situação.
Contudo, “Deus é grande”, e eis que no próprio apogeu desta situação, em 1988, uma grande luz emergiu, vindo a desencadear e a reforçar tendências mundiais curativas, de modo que, já em meados do ano seguinte, ruía o Muro de Berlim, símbolo visível da divisão do mundo, e logo, no começo da década de 90, já respirando um novo fôlego; a humanidade se organizava para debater o seu maior e mais urgente problema, que é aquele de ordem ambiental, na Conferência Rio 92.
É sabido que o número 8 está associado à idéia de ajuste de carma, e o duplo 8 representa o ápice natural deste resgate. Sucedeu daí que, nesta altura, um Ser aguardado se iluminou, e no sentido mais amplo do termo, abrindo na Terra um poderoso canal para as energias divinas.
Desde então este Ser tem sido “a luz do mundo”, ainda que nem sempre sob todas as evidências, como tende a acorrer com uma luz que, afinal, é acesa num valo profundo, já que tais processos costumam acontecer também em meio às maiores crises pessoais, de saúde inclusive –é a chamada crucificação espiritual, atestada em quase todas as biografias divinas, e que mantém os iluminados por longo período na condição de sobrevivente, ante provas absolutamente supra-humanas. Alguns sinais podem todavia se evidenciar, tal como a capacidade de revelar saberes ocultos, a título de vidente ou profeta. No caso, tem sido possível somar quase cem densos livros (cerca de 20 mil páginas) em menos de 20 anos de esforços, num legítimo trabalho testamentário.
E após muito revelar sobre os tempos, o nosso planeta, a natureza humana e os mundos superiores, na atualidade este trabalho atinge uma etapa muito pragmática através do Projeto-Exodus, destinado a colocar ou completar as bases sócio-culturais das futuras civilizações.
Este verdadeiro “regresso à vida” (ou à atividade), carrega é claro sempre fortes riscos, sobretudo quando envolve e delicada questão agrária, como é o caso, e no Brasil; mesmo que se busque meios legais e pacíficos.
Assim é que fica o presente alerta. De um lado, sobre a urgência de se encetar esforços no sentido de passar adiante este facho de luz espiritual, da forma mais plena possível, para que não se crie um vácuo de luz espiritual, que poderia ser por demais perigoso nesta altura da crise planetária. Para isto devem ser criadas escolas de iniciação e de iluminação, cultora de uma ética viva e dos mistérios da Eternidade (como as “Casas da Vida” egípcias), e seguir os precisos ensinamentos espirituais científicos atualmente acessíveis para se alcançar a isto.
E de outro lado, para o caso desta luz se apagar antes do tempo, sem deixar uma sucessão mais evidente, especialmente ao nível de consumação espiritual ou iluminação, que se busque estreitar ainda mais o conhecimento sobre as novas Fundações, e encetar uma espécie de demanda pelo Santo Graal, até que algum escolhido possa restituir de certo modo a luz perdida, ao reencontrar a Palavra Perdida que somente pode ser outorgada aos Hansas (Cisnes) realizados.
Para todos os efeitos, deixamos ainda as seguintes indicações, raras mas precisas:
1. ÉTICA: Não se alcança a iluminação focalizando apenas na própria iluminação, mas no serviço compassivo determinado, a Deus, ao Próximo e à Natureza.
2. TÉCNICA: É preciso manifestar os três aspectos da Mônada: Som, Luz e Amor, reconstruindo-os com precisão e reunificando-os então através de Chave a ser dada.
Que estas preciosas indicações possam ser um farol seguro nestas horas de incertezas da Terra.

LAWS, 20 de Novembro de 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário