Esta página ilustra a diversidade temática das obras publicadas no Editorial Agartha, não obstante o seu universalismo. Ver TÍTULOS dos textos nos links da direita

............................................................................. (HOME)

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O Apocalipse já Começou (segundo o calendário dos maias)


A palavra “apocalipse” tomou uma conotação de tragédia cósmica, assomada à revelação (é o significa desta palavra grega) divina. Dadas as condições do mundo, não é possível negar que existe uma tragédia global em andamento, trazendo por conseqüência também a Revelação. Se tudo isto acontece, é apenas porque Bem e Mal são inseparáveis. A grande crise traz a maior oportunidade de iluminação, pois tal como acontece na evolução do indivíduo, também sucede no plano maior planetário. A regeneração é lenta, mas o aprendizado é, contudo, profundo.

Não são poucos os “sinais dos tempos” que se somam nos dias de hoje. O mundo feito em Sete Dias simbólicos (como afirma São Pedro em 2 Pe 3,8), alcança hoje uma consumação, em Aquário como a Sétima Era do éon (ou do manvantara). A Sexta Raça-raiz representa a completação do reino humano (Arhats) e também da evolução hierárquica (Chohans). E esta quarta Ronda encerra, por fim, o grande ciclo de evolução da espécie humana como tal.

Nisto temos a grande chave da conclusão do ciclo em 2012, segundo o calendário maia, que é uma chave fractal baseada no Pentagrama. Fractais de tempo significam proporções numéricas, como 3, 30, 300... e sempre foram muito valorizados pela Sabedoria Tradicional (daí o amplo culto da espiral através do caracol, e a difusão universal de símbolos concêntricos como o da “onda encantada” maia), uma vez que condensam ou sintetizam energias, permitindo, por exemplo, atuar no macro através do micro. Como sucede então em nossos dias, a partir do ano de 2008, quando se fecha totalmente o plano através de seu fractal menor, chamado “o olho do furacão”. Vejamos, pois, os seguintes fractais de tempo (com valores arredondados), também em número de cinco, tal como é a sua base numérica.

a. 50 mil anos ....... ciclo paleontológico (evolução humana: O Quarto Reino - Séc. 50ª AA)
b. 5 mil anos ......... ciclo antropológico (evolução racial: a Quinta Raça-raiz - 3.113 a.C.)
c. 500 anos ............ ciclo sociológico (evolução étnica: a Sétima Sub-raça árya - 1500 d.C.)
d. 50 anos .............. ciclo soteriológico (evolução divina: Quetzalcóatl/Maitreya - 1960 d.C.)
e. 5 anos ................ ciclo escatológico (evolução cósmica: A Missão-Apocalipse - 2008 d.C.)

Deste modo, tudo isto conflui na data de 2012. Tendo como Clave final de ativação a data de 2007/2008, sob as ações do Avatar encarnado no Fractal anterior (ou no ciclo do “Fogo Novo” dos pré-colombianos, que é o mesmo jubileu de renovação social dos hebreus) que, não casual-mente, tem a mesma data-de-fundação de Brasília.

Todo este contexto se concentra hoje no Novo Mundo (daí o calendário maia), fundado no Fractal dos 500 anos, uma vez que, segundo a literatura teosófica e derivada, os seus dois subcontinentes são “sintetizadores” do ciclo áryo, através da Sexta sub-raça (Norte-América) “semente” e da Sétima sub-raça (Sul-América) de transição. Por esta razão, é que os Mentores do Sistema Geográfico de Evolução de Alto Paraíso, estão tratando da chegada de Manifestações divinas a partir deste ano de 2008. Fala-se daí da “Águia de Duas Cabeças” ou dos avatares Mithra e Maitreya.

Contudo, também se poderia tratar de uma dupla avatarização ou de dupla missão sob a incumbência de uma única Encarnação divina, a ser realizada por etapas, em ambientes diversos, etc. Assim, fiquemos doravante atentos aos sinais, que serão como Pontes de Arco-Íris que se tecem em meios a eventos especiais (ver Mt 24, 29), para realizar providencialmente a continui-dade dos tempos e unificar a cultura universal, reabrindo assim as portas do Futuro. Porque este é o caminho do Cavalo Branco, que virá entre “nuvens” anunciando a Palavra da Nova Aliança. “Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” (Mt 5, 9) (M.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário